Reunião no MP define cronograma para revisão do plano de saneamento do município de Nova Prata
O coordenador dos Centros de Apoio Operacional do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Daniel Martini, presidiu na última sexta-feira, 22, reunião na sede do MP para tratar do plano de saneamento do município de Nova Prata, com a participação do promotor local, Leonardo dos Santos Rossi, e representantes da Corsan e da Administração Municipal.
Ficou acertado, no encontro, que o Município dará início à revisão do plano de saneamento imediatamente, abordando, dentre todo o conteúdo exigido em lei, a solução de esgotamento sanitário de todo o seu território, com o apoio da Corsan, conforme estabelecido em contrato de programa.
A Corsan fará o monitoramento da bacia central, que representa 60% da população do município, no decurso de 2018, coletando amostras para subsidiar estudo de concepção e posterior projeto executivo. O estudo de concepção abrangerá solução para toda a área urbana de Nova Prata.
Até junho de 2019, a Corsan elaborará o estudo de concepção do projeto, com elaboração do projeto executivo, seguido de licitação, contrato e obra até setembro de 2019. Por fim, o início das obras está previsto para dezembro de 2019.
Participaram da reunião o diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho; o gestor do Departamento de Controle de Esgoto da Corsan Thiago Prestes; o vice-prefeito de Nova Prata, Sérgio Sottili; o secretário de Urbanismo de Nova Prata, Gilmar Cappellari; e o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata, Clayton Rigo.