Ação de Cidadania na Restinga contará com apoio da Prefeitura de Porto Alegre
A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Débora Menegat, esteve reunida, nesta quarta-feira, 23, com o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
O objetivo do encontro foi firmar parceria para a realização da Ação de Cidadania que deverá ocorrer na Restinga no dia 23 de abril próximo. Será a segunda edição do evento e deverá contar com a participação das Defensorias Públicas do Estado e da União, Caixa, Ministério Público Federal, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Secretaria Municipal de Obras e Viação e Brigada Militar.
Conforme Débora Menegat, o objetivo da ação é amparar os moradores dos condomínios Ana Paula e Camila, beneficiários de alta vulnerabilidade do Programa Minha Casa Minha Vida, e levar informações básicas quanto ao papel social de cada órgão para oportunizar acesso aos serviços públicos.
Na ocasião, Fortunati delegou à Procuradora-Geral do Município, Cristiane Neri, a criação de um grupo com integrantes das Secretarias Municipais que possam colaborar com as atividades. “É uma iniciativa muito importante em favor da cidadania. Merece todo o apoio”, observou o Prefeito.
Participaram da reunião representantes da Defensoria Pública do Estado, Fasc, Demhab, Secretaria Municipal de Governança Local e CAR Restinga.