Caourb promove sábado no Lami ação educativa sobre loteamentos irregulares
Com o objetivo de orientar a comunidade para não adquirir lotes irregulares e chamar a atenção também aos riscos ambientais caso haja ampliação das ocupações já consolidadas, o Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias promove neste sábado, 22, ação educativa no Lami.
A atividade, que contará com a participação de diversos órgãos relacionados à problemática, acontece a partir das 14h no Salão da Paróquia São João Paulo II (Av. Edgar Pires de Castro, 10.856).
O Lami foi escolhido por ser uma região que enfrenta diversas dificuldades, como a venda de lotes por traficantes, onde não está sendo possível conter a expansão dos loteamentos irregulares. Trata-se de local no qual não são aprovados parcelamentos regulares por ser distante da infraestrutura. Em alguns locais, os ocupantes obtiveram ligação de energia elétrica pela CEEE, o que acaba fomentando a venda de lotes irregulares.
Participam da ação, além do MP, Departamento Municipal de Habitação – Demhab, Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci, Sindicato das Indústrias da Construção Civil no RS – Sinduscon, Conselho de Arquitetos e Urbanistas – CAU; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea; Procuradoria-Geral do Município- PGM, e Centro de Atendimento Regional – CAR.