Quadra da Imperadores do Samba é autorizada para realização de eventos por 90 dias
Após reunião intermediada pelo Ministério Público, ocorrida nesta quinta-feira, 15, foi decidida a concessão de autorização provisória para a realização de eventos na quadra da escola de samba Imperadores do Samba. O local, que fica na Avenida Padre Cacique, havia sido interditado no último dia 6 pelo 1º Comando Regional de Bombeiros da Capital. Participaram do encontro o Promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Luciano Brasil, o Vice-Prefeito, Sebastião Melo, representantes dos Bombeiros e da Imperadores do Samba. A reabertura é parcial e provisória, e será revisada em 90 dias.
A atuação da Promotoria ocorre em virtude de um inquérito civil sobre a necessidade do alvará e plano de prevenção e combate a incêndio da escola de samba, após as reformas que reduziram o tamanho do local por causa da Copa do Mundo. Houve a solicitação de uma reunião emergencial pela Prefeitura, 1º CRB e da entidade carnavalesca junto ao MP para solucionar o impasse.
“O Ministério Público prestigia o entendimento técnico dos Bombeiros, que entendem a classificação do local como estabelecimento de Categoria F7, que prevê a realização de eventos temporários”, informa o Promotor de Justiça. Conforme Luciano Brasil, em virtude da previsão de realocação da escola, já que as instalações atuais são provisórias, há a possibilidade administrativa para a concessão de autorização para a realização de eventos com condições que serão estabelecidas pelos Bombeiros, como ensaios para o Carnaval 2015, por exemplo.
Ouça aqui a Rádio MP.