Arena do Grêmio: BM decide liberar área da Geral após instalação de barras antiesmagamento
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 25, a Brigada Militar estipulou prazo de 30 dias para a instalação de cadeiras ou barras antiesmagamento no setor da Geral da Arena do Grêmio. Após o período, será feita uma vistoria e, estando tudo em conformidade, o setor será liberado para uso.
Conforme a Arena Portoalegrense, será contratada uma empresa para realizar a instalação das barras. Serão colocados, ainda, gradis no quarto anel do estádio. A medida já havia sido recomendada pelo Corpo de Bombeiros por conta do alto grau de inclinação do setor.
O Ministério Público esteve representado na reunião ocorrida no Comando-Geral da BM pelo Procurador de Justiça Renoir Cunha, coordenador do Núcleo de Atuação em Questões Esportivas da Instituição, acompanhado do Promotor de Justiça Adriano Marmitt.
Indicado pelo Procurador-Geral de Justiça para participar do encontro, Renoir manifestou-se à respeito de situações ocorridas e exemplos de outros estádios. Porém, ressaltou e ressalvou que a questão especifica do espaço da Arena em discussão estava sob atribuição da Promotoria de Justiça de Habitação e Ordem Urbanística.