Lançamento de esgoto a céu aberto foi tema de reunião em Santa Maria
Uma reunião para debater a questão de lançamento de esgoto a céu aberto no bairro Passo D’Areia, em Santa Maria, foi realizada nesta segunda-feira, 1º. O assunto é objeto de inquérito civil instaurado a partir de reclamação encaminhada à Promotoria de Justiça por vários moradores, cujas casas são frequentemente alagadas quando ocorrem chuvas.
Participaram do encontro o Promotor de Justiça Ricardo Lozza; o representante da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Buzatto; o representante da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Francisco Severo; e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) Regional Centro, Roalina Danieli e Jean Carlo Bordin.
Na ocasião, após debate sobre as causas dos alagamentos, ficou determinado o prazo de seis meses para a Corsan efetuar um levantamento dos moradores que não estão ligados à rede de drenagem. Ainda no prazo de seis meses será analisada a questão de desativação do emissário da Companhia. Será avaliada, também, a possibilidade da realização de audiência pública com moradores do local, representantes da Corsan e da Prefeitura Municipal.