Arena do Grêmio: Bombeiros irão analisar proposta de colocação de gradis até o início de abril
A Arena Porto-Alegrense deverá encaminhar ao Corpo de Bombeiros, nos próximos dias, a documentação necessária para a análise da proposta de colocação de barras antiesmagamento ao longo de todo o setor da arquibancada inferior, localizada no setor norte, nível 1, da Arena do Grêmio, o que evitaria a chamada “avalanche” pelos torcedores do Clube. As deliberações foram resultado de reunião ocorrida nesta terça-feira, 20, no Ministério Público, da qual participaram os Promotores de Justiça Fábio Roque Sbardellotto e Norberto Pâncaro Avena; o Comandante dos Bombeiros, Tenente Coronel Adriano Kukoski Ferreira; e representantes do Grêmio e da Arena.
O Tenente Coronel Adriano Kukoski Ferreira comprometeu-se a analisar a proposta juntamente com um grupo técnico da Corporação e informar a solução necessária até o próximo dia 5 de abril.
O Presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, explicou com detalhes o novo projeto a ser remetido aos Bombeiros e à Prefeitura de Porto Alegre. De acordo com ele, a área, hoje interditada, será compartimentada, com acesso, banheiros e bares próprios, sem comunicação com o restante do estádio, com capacidade de 8.500 pessoas. “A separação dará condições legais para que não sejam colocadas cadeiras, já que a obrigatoriedade é em espaços para mais de 15 mil pessoas”, esclareceu.
Ao final do encontro, Fábio Sbardellotto louvou o bom senso dos participantes em buscar uma solução “harmônica e, acima de tudo, segura” para o impasse.