Sambódromo do Porto Seco poderá receber desfiles do Carnaval 2013
O Ministério Público não irá ajuizar ação pedindo a interdição do Sambódromo do Porto Seco. A informação foi dada pelo Promotor de Justiça Fábio Sbardellotto após reunião com o Corpo de Bombeiros e Procuradoria-Geral do Município.
“Graças à boa vontade do Município, que atendeu a todas as solicitações do Corpo de Bombeiros, e o esforço dos próprios bombeiros, que realizaram diversas vistorias nos últimos dias, tudo está regularizado”, afirmou o Promotor.
Sbardelotto ressaltou que os Bombeiros encontraram apenas uma restrição nos galpões, com relação à compartimentação, o que deverá ser revisto. “Entretanto, isto não acarreta qualquer risco à segurança do evento”. Os demais itens foram readequados pelo Município.
O Ministério Público concedeu um prazo de 60 dias para que o Município comprove as adequações que faltaram.
O Procurador-Geral do Município, João Batista Linck Figueira, destacou que, por ser um evento temporário, algumas medidas necessitam ser tomadas em datas bem próximas ao início do Carnaval. “A preocupação do Ministério Público acabou por gerar um exame de profundidade do local, aumentando ainda mais a segurança dos participantes”.
Também participaram da reunião os Procuradores-Gerais do Município Adjuntos Simone Somensi e Marcelo Kruel do Canto; o Secretário Municipal da Cultura, Roque Jacoby; e representantes do Corpo de Bombeiros.