Arena está liberada para jogo da próxima quinta-feira
Em reunião ocorrida no início da tarde desta sexta-feira, 8, no Ministério Público, ficou acertado que o jogo previsto para a próxima quinta-feira, 14, pela Libertadores da América, poderá acontecer na Arena do Grêmio.
“A Brigada Militar apresentou certidão liberando os itens de sua competência, assegurando, nesse aspecto, que o complexo não oferece risco para este evento”, afirmou o Promotor de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, Fábio Sbardellotto.
Com relação à habitação, o Ministério Público ponderou, na reunião, que os documentos apresentados até o momento não demonstravam claramente a liberação do Estádio, comprometendo-se, assim, o Município, a apresentar, até a próxima quarta-feira, 13, novo documento.
No jogo da próxima quinta-feira, o espaço atrás de uma das goleiras, onde aconteceu o acidente com torcedores no último jogo, permanecerá interditado.
Fábio Sbardellotto ressaltou que a matéria de segurança está mais do que nunca em evidência, especialmente na área estrutural e de prevenção de incêndios.
Participaram da reunião o Procurador-Geral do Município, João Batista Linck Figueira, acompanhado dos adjuntos Simone Somensi e Marcelo Kruel do Canto; e representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Obras e Viação e de Habitação, OAS e Grêmio.