Prazo para regularização da Arena do Grêmio encerra dia 30
O Gremio Football Porto Alegrense e a OAS têm até o dia 30 deste mês para apresentar ao Ministério Público toda a documentação necessária para a realização da inauguração da Arena, marcada para o dia 8 de dezembro.
O prazo foi fixado nesta terça-feira, 20, em reunião na Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre com representantes do Departamento Jurídico do clube.
Conforme os Promotores de Justiça Norberto Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto, o Ministério Público está sendo coerente com sua atuação e preocupado com a regularidade urbanística. “O alvará junto ao Corpo de Bombeiros e a Carta de Habitação são indispensáveis para a inauguração”, destacaram.
Os Advogados do Grêmio afirmaram que o clube está tomando todas as medidas para providenciar as licenças, destacando que tudo está ocorrendo dentro do cronograma previsto. “A magnitude da obra exige inúmeras visitas das entidades competentes, que já estão acontecendo há meses”, ressaltaram. De acordo com eles, faltam alguns requisitos, ainda, para a emissão da Licença de Operação.