Promotoria intervém para melhorar habitabilidade em loteamento
A Promotoria de Justiça da Habitação e Defesa da Ordem Urbanística realizou audiência, nesta terça-feira, 19, com representantes do Município de Porto Alegre e da comunidade que reside no Loteamento Parque Agrícola Albion, habitado por aproximadamente 1.200 famílias.
A intenção foi buscar uma solução para a falta de limpeza das valas abertas na área e ausência de local para o depósito dos resíduos, o que tem ocasionado graves problemas de saúde pública à população carente que reside no local.
No ato, o representante do Departamento de Esgotos Pluviais - DEP, esclareceu já ter sido encontrada uma área para a destinação dos resíduos, dependendo apenas da aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente informou que o caso será tratado como prioridade e, em uma semana, haverá a liberação.
O DEP se comprometeu a realizar a limpeza das valas assim que houver a liberação da SMAM ou, em caso de urgência, efetuar a imediata limpeza, colocando os resíduos ao lado para recolhimento posterior. Com isso, o promotor de Justiça Fábio Sbardellotto espera resolver um grave problema que atinge a comunidade carente que habita o loteamento.