Apurada possível irregularidade na implantação de rede elétrica no Humaitá
A Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística instaurou um inquérito civil para investigar se houve alguma irregularidade na instalação de rede elétrica no bairro Humaitá em decorrência das obras da Arena do Grêmio. Com a construção do estádio, foi necessário o redirecionamento da rede da CEEE. No entanto, conforme o promotor de Justiça Norberto Avena, cabos de alta tensão instalados passam em uma área urbanizada, o que é proibido por lei, e em especial sobre um quartel da Brigada Militar.
Nesta quinta-feira, 16, o Promotor de Justiça realizou uma audiência com o Departamento de Logística da BM para colher informações sobre o tema. Após a reunião, o MP enviou ofício à empresa responsável solicitando informações sobre como foi dada a autorização à construtora para efetuar a rede de alta tensão nesse traçado. A mesma informação foi solicitada à CEEE, que deverá dizer, ainda, se a instalação dos cabos no local prossegue ou se está suspensa.
Um ofício também foi enviado às Secretarias Municipais do Planejamento e de Obras e Viação, solicitando o traçado da rede de alta tensão do loteamento da Arena. As informações deverão ser repassadas ao MP em um prazo de dez dias a contar da data de recebimento do ofício pelos responsáveis.