Dia da Consciência Negra: evento no Memorial do MPRS debateu "A ideia de Justiça e a Matriz Africana"
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) promoveu nesta terça-feira, 19 de novembro, no Palácio do MP, mais uma edição do Debates no Memorial, com o tema “A ideia de Justiça e a Matriz Africana”, em alusão ao Dia da Consciência Negra. O objetivo do evento foi discutir sobre o conceito de justiça na tradição de matriz africana e debater a trajetória do negro no Judiciário.
Participaram do debate a militante do movimento negro e ialorixá Iyá Vera Soares, coordenadora do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do RS; e a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) Patrícia da Oliveira Silveira, vice-presidente do Comitê de Enfrentamento à Fraude Cota de Gênero e ouvidora especializada de Gênero, Raça e Diversidades do TRE-RS.
MÚSICA NO MEMORIAL
Também para marcar o Mês da Consciência Negra, às 18h30 desta terça-feira, será realizado no Memorial do MPRS mais uma edição da série Música no Memorial, com o tema "O samba e os sambas de Porto Alegre”, em que o jornalista Juarez Fonseca fará uma conversa ilustrada com música ao vivo com a cantora, compositora e instrumentista Pâmela Amaro.