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Campanha publicitária atinge meta de ajustamento

Campanha publicitária atinge meta de ajustamento

marco
TAC com loja foi firmado pelo Ministério Público de Passo Fundo. Nova campanha atende com êxito temas importantes da área da infância

Diversas reclamações de pais e responsáveis quanto ao caráter ofensivo de material publicitário de uma loja exposto ao público alvo, que é a criança e o adolescente, culminou em termo de compromisso de ajustamento de conduta. A empresa do setor de vestuários, que atua em todo o Estado, firmou o TAC com o Ministério Público de Passo Fundo porque atingiu a imagem da educação por meio das peças publicitárias.

A promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze Cirne, da área da Infância e Juventude, ressaltou que dentre as obrigações, a investigada comprometeu-se em retirar de circulação de todas as suas lojas no Rio Grande do Sul o material destinado à “Campanha Volta às Aulas”, relativa ao ano de 2006, consistente em cartazes de exposição interna e adesivos que eram distribuídos aleatoriamente.

Pelo ajuste, ainda assumiu o dever de elaborar novo material publicitário, através de seu Departamento de Marketing, contendo mensagens de incentivo ao jovem, de conteúdos educacionais. A Promotora de Justiça de Passo Fundo observou que tal obrigação foi devidamente cumprida, sendo elaborada, como medida compensatória, nova campanha, contendo anúncios publicitários que serão veiculados durante a Copa do Mundo que “atendem, com êxito, ao disposto na cláusula segunda do termo celebrado”.

A nova companha publicitária da loja abrange temas como trabalho infantil, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes e evasão escolar.



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