Estado tem 3,8 mil crianças e adolescentes em abrigos e corrida na Capital quer chamar atenção para a adoção
No próximo dia 17 de maio ocorre a “5ª Corrida pela Adoção”, a partir das 8h, no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. E quem se apressar e fizer a inscrição até o dia 20 de abril, vai ter um desconto de R$ 18.
A iniciativa, que abre a Semana da Adoção na Capital, busca dar visibilidade à situação de crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento e esperam pela chance de crescer em uma família.
Somente em Porto Alegre, mais de 700 crianças e adolescentes estão acolhidos em abrigos ou casas lares, aguardando uma decisão judicial que pode permitir o retorno à família de origem ou encaminhamento para adoção. Cento e dezoito já estão aptos a serem adotados. Em todo o Rio Grande do Sul, são cerca de 3,8 mil crianças e jovens acolhidos e 559 aptos a serem adotados.
A “5ª Corrida pela Adoção” também tem como foco ampliar o debate sobre a adoção tardia, o apadrinhamento afetivo, as famílias acolhedoras e outros temas ligados à infância e juventude.
A expectativa é reunir cerca de mil participantes. Toda a verba arrecadada com as inscrições será destinada à melhoria da infraestrutura dos abrigos e casas lares de Porto Alegre. O evento contará com duas atrações musicais: Samba Tri e Valentina Corrêa.
PROVAS
O regulamento pode ser conferido aqui.
Para fazer a inscrição para a corrida, acesse o site da Track&Field ou instale o app da Track&Field em seu celular.
Depois, confira o passo a passo para as inscrições, clicando aqui.
DESCONTO ATÉ 20/04
Digite o código ADOCAO2025 na hora da inscrição do evento Running | Porto Alegre – 5ª CORRIDA PELA ADOÇÃO para ganhar R$ 18 de desconto. O cupom é válido até 20/04.
O evento é uma realização do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), SESC, PUCRS, Track&Field, , SUCESU e Instituto Victória Nahon, e patrocinado pelo Detran-RS, Governo do RS, Banrisul, Grupo Zaffari, Colégio Farroupilha, Sou de Fazer e com apoio da Polícia Civil, Unimed Porto Alegre, Associação do Ministério Público (AMP), Zezé Biscoitos, Scienza Clínica, Samba Tri e Valentina.