MPRS articula doação de 40 computadores para crianças de instituições de acolhimento
Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a partir da 11ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, articulou a doação de 40 computadores para três instituições de acolhimento de crianças e adolescentes da Capital.
Vinte notebooks foram entregues para a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul, que possui 15 abrigos na Capital. Dez computadores foram doados ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, que administra nove casas lares e abrigos. E o Instituto Pobres Servos da Divina Providência, responsável por 18 casas lares, também recebeu 10 computadores. Os equipamentos foram doados pelo Sicredi/MP.
A promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, que articulou a doação, diz que os equipamentos são muito importantes pois vão auxiliar os jovens na profissionalização e preparação para a busca de emprego:
“Educação digital, hoje, é fundamental não só para o trabalho, mas também para os estudos e até para o lazer. Somos gratos por essas doações que possibilitam o acesso dos jovens acolhidos a essa ferramenta de aprendizagem.”