MPRS debate formas de prevenção à violência nas escolas
O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por intermédio do Centro de Apoio Operacional Educação, Infância, Juventude e apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, realiza uma nova edição do programa #EducaçãoInfânciaeJuventude com a Webconference - Ataques de Violência Extrema nas Escolas do Brasil: Causas e Caminhos. O objetivo é fazer uma análise do fenômeno, com o propósito de informar e embasar a construção de práticas e políticas públicas de prevenção.
O encontro virtual vai ser nesta quarta-feira, 17 de abril, das 17h às 18h30, e tem como público alvo procuradores, promotores, servidores, estagiários do MPRS e comunidade em geral.
Entre os objetivos específicos da webconferência estão: mapear e analisar os ataques cometidos por estudantes e ex-estudantes; apresentar fatores associados ao aumento desses eventos; e trazer recomendações que contribuam para o desenvolvimento de ações e política públicas de prevenção e mitigação desse tipo de violência.
A facilitadora será a professora do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Unicamp Telma Pileggi Vinha. Doutora em Educação, ela é pesquisadora sobre a qualidade do clima escolar, conflitos e violência na escola e relações com estudantes, professores e famílias; coordenadora do Grupo de Estudos “Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública” do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp e coordenadora associada do “Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral” da Unesp/Unicamp.
A mediadora vai ser a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, promotora de Justiça Cristiane Della Méa Corrales. A diretora do CEAF, procuradora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, fará a abertura do encontro.
#EducaçãoInfânciaeJuventude
O programa #EducaçãoInfânciaeJuventude foi desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do MPRS, coordenado pela promotora de Justiça Cristiane Della Méa Corrales, com objetivo de subsidiar e contribuir com o trabalho de promotores e servidores do MPRS.
Clique aqui para assistir a transmissão do evento.