MPRS participa de evento que marca os 10 anos de execução do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) participou na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, no Palácio da Justiça, do seminário em comemoração aos 10 anos do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Rio Grande do Sul (PPCAAM/RS). Durante o evento, o MPRS recebeu uma homenagem como integrante do conselho gestor do programa.
O painel de abertura contou com a palestra “Desafios e Possibilidades para Proteção de Crianças e Adolescentes e o Enfrentamento à Violência Letal Intencional”, ministrado pela doutoranda em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) Betina Barros. O evento também abordou temas como políticas públicas, direitos humanos e segurança.
Estiveram presentes o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Corrales.
Sobre o PPCAAM
O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte tem por objetivo preservar a vida de crianças e adolescentes sob grave ameaça de morte iminente, na perspectiva da proteção integral. No Rio Grande do Sul, o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio de convênio firmado com o Governo Federal, e parceria com Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissional São João Calábria.