Lajeado: MPRS lança 3ª edição do Projeto Bike Solidária
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio das Promotorias de Justiça Criminal e Especializada de Lajeado, juntamente com a Delegacia de Polícia de Lajeado, Município de Marques de Souza, Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública de Marques de Souza (Consepro) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) informam o lançamento da 3ª edição do Projeto Bike Solidária.
O projeto tem como objetivo dar um novo significado para bicicletas apreendidas em expedientes policiais junto às Delegacias de Polícia da Comarca de Lajeado. Com isso, as bicicletas são consertadas, por meio do Curso de Mecânica de Bicicletas realizado por adolescentes matriculados na rede pública de ensino, e destinadas a comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A promotora de Justiça de Lajeado Ana Emília Vilanova destaca que “esta é a continuidade de um projeto que deu muito certo, que já possibilitou que mais de 30 adolescentes, dos município de Lajeado e Cruzeiro do Sul, fizessem um curso profissionalizante junto ao Senai, bem como reutilizou bicicletas que estavam se deteriorando no depósito das Delegacias de Polícia de Lajeado e Cruzeiro do Sul”.
Diante disso para que a 3ª etapa do projeto tenha andamento, o MPRS solicita aos que foram vítimas de furto/roubo de bicicleta compareçam na Delegacia de Polícia de Lajeado até o dia 30 de setembro deste ano, em horário comercial, munidos de nota fiscal para verificar se a sua bicicleta se encontra apreendida no local.
Ao fim do prazo estabelecido, de 30 de setembro, as bicicletas que permanecerem no depósito da Delegacia serão destinadas integralmente ao Projeto Bike Solidária.
Leia Mais:
Lajeado: bicicletas apreendidas serão reformadas e entregues para escolas públicas