Reunião no MPRS trata sobre a Eleição para o Conselho Tutelar em Porto Alegre
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a promotora de Justiça da Infância e Juventude Maria Augusta Menz, responsável pela fiscalização da Eleição para Conselheiros Tutelares de Porto Alegre, esteve reunida com o prefeito Sebastião Melo e representantes da Prefeitura de Porto Alegre para tratar da divulgação da eleição unificada e a instituição de passe livre no transporte público da Capital para 1º de outubro, dia da eleição.
Os representantes da prefeitura se comprometeram em elaborar e implementar plano de trabalho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Comunicação, para maior divulgação do pleito junto aos veículos de comunicação.
Em relação ao passe livre, Sebastião Melo explicou que não há previsão legal e que implicaria em investimento, cujos recursos financeiros não seriam suficientes. A promotora de Justiça lamentou a posição da prefeitura, porque dificulta a participação popular. “Os locais de votação para esta eleição foram aglutinados, fazendo com que as pessoas tenham que se deslocar para votar”, ressaltou Maria Augusta.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Porto Alegre Adão Castro, de Mobilidade Urbana, e Léo Voigt, de Desenvolvimento Social, o procurador para Assuntos Estratégicos junto ao Gabinete do Procurador-Geral do Município, Jhonny Prado Silva, e o chefe de Gabinete do Prefeito, André Flores Coronel.