MPRS entrega celulares do Projeto Alquimia II para Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no RS
Nesta quinta-feira, 24 de agosto, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fez a entrega de 14 celulares do Projeto Alquimia II para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) no Estado do Rio Grande do Sul. O projeto Alquimia II consiste em consertar e destinar smartphones apreendidos na rede prisional e em contexto de criminalidade para projetos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A entrega foi feita pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Della Méa Corrales, para a diretora do Departamento de Justiça e Políticas sobre Drogas, delegada Viviane Viega, e para a analista de Projetos e Políticas Públicas da Divisão de Proteção à Vida da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mariele Aparecida Diotti.
“O PPCAAM é muito importante na proteção de crianças e adolescentes vítimas diretas ou testemunhas de atos violentos, que acabam correndo risco de morte ou risco à integridade física. Que essa entrega de hoje seja muito proveitosa na proteção integral dessas vítimas e que possam sempre contar com o apoio do Ministério Público”, ressaltou a promotora de Justiça.
PPCAAM RS
O PPCAAM tem por objetivo preservar a vida de crianças e adolescentes sob grave ameaça de morte iminente, na perspectiva da proteção integral. No estado do Rio Grande do Sul, o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio de convênio firmado com o Governo Federal, e parceria com Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissional São João Calábria.