Aprendizando Porto Alegre: projeto do MPRS fica em 2º lugar no Prêmio MPT de Diversidade
Nesta quinta-feira, 29 de junho, Dia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o projeto Aprendizando Porto Alegre, parceria do MPRS com o Ministério Público do Trabalho do RS e a Organização Internacional do Trabalho, ficou em segundo lugar no II Prêmio MPT de Diversidade, entregue em cerimônia na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.
APRENDIZANDO PORTO ALEGRE
Coordenado pela promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, o projeto impactou diretamente mais de mil crianças e adolescentes, com 10 práticas nas áreas da Saúde, Educação, Aprendizagem Profissional, Qualificação Profissional, Curso Técnico Profissionalizante, Cultura por meio de Cursos de Poesia, Literatura, Música e Trabalhos Manuais, além do Serviço de República de Reforço Escolar.
O PRÊMIO
O Prêmio MPT de Diversidade foi criado para identificar, premiar e disseminar iniciativas e projetos bem-sucedidos nas unidades do MPT que contribuam para ampliar o respeito aos direitos humanos, à igualdade de oportunidades e eficiência institucional. A iniciativa integra o Plano de Ação 2021/2023 da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT.