2ª Corrida pela Adoção: 21 aparelhos de ar condicionado foram entregues para casas de acolhimento de Porto Alegre
Mais de 260 crianças e adolescentes de seis instituições de acolhimento institucional de Porto Alegre serão beneficiados com 21 aparelhos de ar condicionado adquiridos com o saldo arrecadado na 2ª Corrida pela Adoção, realizada no dia 28 de novembro de 2021.
Os splits foram entregues nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), aos representantes da Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio (2); do Centro Social Padre Pedro Leonardi - Mitra (2); da Fundação de Proteção do Estado - FPE/RS (8); da Fundação de Assistência Social e Cidadania - Fasc (2); da Clínica Esperança de Amparo às Crianças - Ceacri (1); e da Obra Social do Imaculado Coração de Maria - Osicom (6).
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio Melo, agradeceu a parceria de todas as instituições e entidades que contribuem com o MPRS. “Existem as instituições e, dentro das instituições, as pessoas que se engajam e que se empenham para que grandes resultados sejam possíveis. Em nome do Ministério Público, eu agradeço a todos que de alguma forma participaram desta ação, que visa dar grandes entregas para a nossa sociedade”, destacou.
A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, organizadora da 2ª Corrida pela Adoção, destacou que com os R$ 35.969,27, saldo do valor arrecadado com o evento, foi possível garantir melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes acolhidos. “Muito obrigada a todos que acreditaram no projeto, nos prestigiaram. Agora temos o retorno para as nossas crianças. Saiam daqui sabendo que todos que colaboraram para a 2ª Corrida pela Adoção, que às vezes até não correram, mas fizeram a inscrição, contribuíram para o resultado: pelo menos 260 crianças que terão um refresco no verão e um calorzinho no inverno”, disse. A promotora agradeceu também a colaboração da empresa Dufrio, que negociou a venda dos aparelhos por um custo menor.
A 2ª Corrida pela Adoção foi realizada pelo MPRS, Sucesu-RS, Instituto Victoria Nahon, PUCRS, Município de Porto Alegre e Sesc; com patrocínio do Banrisul, Sucesu-RS, Instituto Victoria Nahon e Grupo Zaffari; e apoio do Pais de Coração, Poder Judiciário, CMS, Asdep, AMPRS, MPT, MPF, TRT4, Polícia Civil, Bombeiros, FMP, OAB, Ajuris, IBDFAM, Aprojus, Elevato, Pão dos Pobres, FPE/RS, Amatra IV, Colégio Farroupilha, Faculdade Dom Bosco, GAM 3, Vida de Adotivo, Bravo, Instituto Amigos de Lucas, Elo, Cardoso e Correa Advogados Associados, Decathlon, Bodytech, Prudent, Unimed e Engecar.
Leia mais:
2ª Corrida pela Adoção: 1,2 mil pessoas participaram da prova neste domingo