Ministério Público e Prefeitura de Canoas se reúnem para qualificar o atendimento a jovens com medidas socioeducativas
Representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Canoas se reuniram nesta quarta-feira, 05 de maio, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, para tratar de questões referentes ao atendimento a adolescentes com medidas socioeducativas. O objetivo é estabelecer um fluxo de acompanhamento do cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto, inclusive na modalidade remota, considerando o momento da pandemia e de forma a observar os protocolos de distanciamento social vigentes, conforme características da comarca.
A partir da reunião, a Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da pasta da Segurança Pública, realizará uma revisão dos processos de execução das medidas, considerando o período de suspensão e as dificuldades decorrentes da pandemia, bem como um levantamento atualizado dos locais para receber os jovens em cumprimento das medidas.
Para a promotora de Justiça Débora Rezende Cardoso, além da importância de estabelecer fluxos para o cumprimento e fiscalização das medidas socioeducativas de adolescentes infratores, são necessárias ações de prevenção e para ressocialização desses jovens.