TAC firmado entre o MP e o Estado possibilita desinterdição parcial de escola em Balneário Pinhal
A promotora de Justiça Regional da Educação de Osório, Cristiane Della Méa Corrales, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 02, com o capitão do Corpo de Bombeiros, Jocemarlon Acunha Pereira, com a direção da Escola de Ensino Médio Diogo Penha e com a representante da 11ª Coordenadoria Regional de Educação, Silvana Tedesco Rodrigues, para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permite a desinterdição parcial da Escola Estadual de Ensino Médio Diogo Penha, em Balneário Pinhal.
A desinterdição foi possível mediante providências emergenciais já realizadas pelo Estado e também através da assinatura do TAC que prevê prazos e obrigações a serem cumpridas nos próximos meses. Em oportunidade anterior, os secretários de Estado Faisal Karam, da Educação, e José Luiz Stédile, de Obras e Habitação, também firmaram o termo.
A escola estava interditada desde 05 de julho deste ano, devido ao risco de desabamento do ginásio esportivo. Deste então, os alunos do ensino fundamental e médio tiveram as aulas totalmente interrompidas. As atividades devem ser restabelecidas após a vistoria do Corpo de Bombeiros, o que deve ocorrer nos próximos dias. Única escola de ensino médio no município de Balneário Pinhal, a Diogo Penha atende aproximadamente 600 alunos.