Promotoria da Infância promove capacitação de técnicos do acolhimento com palestra de Diogo Lara
O médico psiquiatra Diogo Lara palestrou, nesta quinta-feira, 21, no auditório da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) para os técnicos da rede de acolhimento institucional de Porto Alegre. O evento, que abordou inovações para cura da mente, foi promovido pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre - Articulação/proteção.
Durante mais de duas horas, Diogo Lara, que é neurocientista, terapeuta, professor universitário, escritor e se dedica ao estudo do comportamento humano e suas emoções, falou para um auditório lotado. Ele abordou os temas que estão compilados nos livros “Temperamento forte e bipolaridade”, lançado em 2004, e “Temperamento e humor, uma abordagem da mente”, de 2012, que apresenta o temperamento como um sistema autorregulável.
Lara também falou sobre “Imersão”, um romance terapêutico que aborda o tema da autoestima, e explicou o funcionamento do aplicativo de autoconhecimento para promover a saúde emocional, Cíngulo.
A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, responsável pelo convite e articulação da palestra, sublinha que o evento superou as expectativas. “O retorno do público após a palestra foi excelente. Lara disponibilizou 75 livros e 200 pacotes de um ano do aplicativo Cíngulo, o que nos traz bastante alegria. Conhecemos a rotina desgastante dos técnicos do acolhimento e a capacitação desse grupo de profissionais se reflete na melhoria da qualidade de vida não só deles próprios, mas de suas famílias e de todos os acolhidos também”, concluiu a promotora.