Ministério Público irá receber jovens aprendizes do CIEE para experiência prática
A subprocuradora-geral de Justiça de Gestão Estratégica, Ana Cristina Cusin Petrucci, representando o Ministério Público, assinou, nesta terça-feira, 25, aditivo ao Convênio para Desenvolvimento do Programa Aprendiz Banrisul.
O convênio, celebrado inicialmente entre o Centro de Integração Empresa Escola e Banrisul, visa viabilizar a formação de 307 aprendizes na área administrativa, mediante a participação em atividades práticas e teóricas. O pagamento dos jovens é feito pelo Banrisul e a orientação fica a cargo do CIEE.
O aditamento incluiu o MP como concedente de vagas para a experiência prática aos jovens aprendizes do acolhimento institucional. “O aditamento é significativo, uma vez que demonstra a preocupação do MP em contribuir para a inserção dos adolescentes acolhidos na profissionalização, observando-se que ao completarem 18 anos eles precisam deixar os espaços de proteção e, por isso, necessitam estar inseridos no mercado de trabalho para a garantia da sua subsistência”, explica a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Viana Dutra Braga.
A Justiça Federal também foi incluída no convênio e passará, da mesma forma, a receber os jovens aprendizes.