Passo Fundo: Movimento pela Paz Sepé Tiaraju apresenta oficinas de 2018
O Movimento pela Paz Sepé Tiaraju apresentou, em reunião realizada no dia 24, na sede da Promotoria de Justiça de Passo Fundo, as oficinas que serão ofertadas na edição de 2018, bem como as escolas escolhidas para cada atividade.
O encontro contou com a presença dos promotores de Justiça Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Bittencourt Cardozo, além de outros 50 participantes, entre oficineiros e representantes das escolas.
No decorrer da reunião, os promotores de Justiça relembraram o surgimento do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju, fizeram um resgate das edições anteriores do Movimento e relataram como foi a edição de 2014. Dentre a programação apresentada estão as oficinas “Por que os filhos não querem estudar”, ministrada por Cristina Aparecida do Prado Ficanha; “Vale a pena estudar?”, com José Luis Luvizetto Terra e “Seja a paz!”, com a oficineira Cercí Maria Carneiro.
Devido ao grande interesse das escolas em relação às oficinas apresentadas, foi estabelecido que o critério de escolha das escolas fosse um sorteio. Antes da realização do Movimento, será feita, ainda, uma nova reunião para tratar sobre a locomoção das escolas, a divulgação do evento e ajustes finais.