Promotoria de Justiça de Gravataí realiza audiência pública sobre a Ficai
A promotora de Justiça de Gravataí Juliana Venturella Nahas Gavião realizou, na última semana de abril, na Câmara de Vereadores do município, uma audiência pública com Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Educação e 28º Coordenadoria Regional de Educação.
O encontro teve como objetivos fortalecer o comprometimento da rede com a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente – Ficai e debater a ideia da construção das redes internas das escolas como meio de estimular o aluno a frequentar as aulas, mediante a realização de atividades, reuniões, palestras e outras formas de ensino que possam ser atraentes para que esse retorno seja definitivo.
“Esse é um trabalho que já começou há dois anos e, hoje, já temos uma melhora no número de evadidos e infrequentes. Muitas escolas já possuem as redes internas em pleno funcionamento”, explicou Juliana Gavião.
Durante a audiência, onde compareceram todos os orientadores e diretores das escolas estaduais e municipais de Gravataí e Glorinha, três escolas fizeram apresentações de suas redes, mostrando as atividades e melhorias que estão sendo desenvolvidas, de forma a trazer esse aluno de volta a escola e também estimular os que estão na escola a continuarem os estudos com comprometimento e com vontade.