Movimento pela Paz Sepé Tiaraju deve ter nova edição
A continuidade do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju foi tema de uma reunião presidida pelos promotores Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Bittencourt Cardozo, na sexta-feira, 20. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera, em Passo Fundo, e buscou expor os objetivos planejados para a nova edição.
Durante a reunião, representantes de diversas entidades formaram uma comissão para levar adiante o planejamento das atividades e oficinas, que tem por objetivo incentivar alunos e professores na promoção da paz. A comissão deve se reunir no dia 11 de maio para discutir as próximas ações.
A primeira edição do Movimento pela Paz, que leva o nome do líder e herói indígena Sepé Tiaraju, aconteceu em 2014 e, durante três dias, mobilizou mais de 3500 pessoas. A programação contou com mais de 60 oficinas em escolas municipais, estaduais e particulares, sempre com o objetivo de promover o enfrentamento da violência e da exclusão social por meio da educação, além de desenvolver ações para valorização da educação como instrumento do desenvolvimento pessoal, social e econômico.