MP de Bagé dá início a projeto de Justiça restaurativa nas escolas
Foi dado início, na última sexta-feira, 16, em Bagé, à implantação do projeto "Pacificação nas Escolas – Um olhar restaurativo do Ministério Público do Rio Grande do Sul", que será desenvolvido pela promotora de Justiça Marlise Martino Oliveira, com previsão de duração até dezembro de 2018.
Este primeiro evento contou com a participação do promotor de Justiça de Bento Gonçalves, Élcio Resmini Meneses, que já vem desenvolvendo com êxito o projeto na Serra gaúcha. O intuito foi apresentá-lo aos gestores municipais e à rede de educação e de proteção dos municípios da comarca (Bagé, Aceguá, Hulha Negra e Candiota).
A próxima etapa está prevista para abril e consistirá na realização de curso de formação de facilitadores, a ser ministrado pela Escola Superior da Magistratura – Ajuris.
Participaram do encontro, ocorrido no auditório da Promotoria de Justiça de Bagé, integrantes dos Conselhos Tutelares de Bagé, Aceguá, Hulha Negra e Candiota; integrantes da 13ª Coordenadoria Regional de Educação; representantes das Secretarias Municipais de Educação; Conselhos Municipais de Educação e da Criança e do Adolescente; dentre outros integrantes da rede de proteção atuantes na área da saúde e assistência social.