MP realizou nova ação de proteção à juventude no Litoral Norte
Foi realizada na noite deste sábado, 6, mais uma ação de prevenção ao consumo e repressão à venda de bebidas alcoólicas para adolescentes no Litoral Norte. A atividade foi realizada em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Xangri-Lá. O ônibus do MP também foi utilizado no Centro de Atlântida, local que foi o foco dos trabalhos.
Na ação, um homem foi preso por ter fornecido bebida alcoólica para adolescente. Outros oito adolescentes foram levados para prestar depoimento na Delegacia e Polícia de Capão da Canoa. Eles foram questionados sobre como tiveram acesso a bebidas alcoólicas e, em seguida, entregues aos pais.
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, acompanharam os trabalhos da operação que foi liderada pelos coordenadores do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Villela; e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística, Daniel Martini.
“Merece destaque a ação integrada entre Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar, com dedicação de todos e persistência para mudar a arraigada e nociva cultura de consumo de álcool pelos adolescentes”, pontuou o chefe do MP, Fabiano Dallazen.
Também estiveram presentes na ação os promotores de Justiça Flávio Duarte, Felipe Teixeira Neto e Isabel Guarise Barrios.