Promotoria de Pelotas realiza Seminário de Planejamento Participativo
Ocorreu, nesta sexta-feira, 27, mais um Seminário de Planejamento Participativo, promovido pela Promotoria Regional da Educação de Pelotas. Os encontros fazem parte do programa de monitoramento das ações de planejamento estratégico da Promotoria Regional de Educação, sendo coordenado pelo promotor de Justiça Paulo Roberto Charqueiro, com assessoramento da assistente social Cintia Ribes Pestano e apoio dos servidores e estagiários da Promotoria Regional da Educação de Pelotas.
Pela parte da manhã, a advogada e mestre em direito pela Harvard University Tâmara Biolo Soares dialogou com representantes dos 28 municípios que integram a Regional da Educação de Pelotas sobre o tema violência e seus reflexos na área educacional. Para instruir tal debate, os municípios, através das escolas de suas redes, responderam previamente a um questionário elaborado pela assessora do Gabinete Assessoramento Técnico (GAT) Cíntia Pestano, onde se procurou identificar as situações de indisciplina e violência no âmbito escolar. O levantamento e as discussões realizadas servirão de base para que sejam elaboradas metas e estratégias para o enfrentamento da violência nas escolas.
No turno da tarde, foi discutido e monitorado o cumprimento, pelos Municípios, das metas acordadas para Educação Inclusiva, Planos Municipais de Educação e oferta (ampliação) de vagas na Educação Infantil.
Estiveram presentes no evento, além de representantes de todos os Municípios que integram a Promotoria Regional, representantes de Conselhos Municipais de Educação, da 5ª Coordenadoria Regional da Educação e dos Conselhos Tutelares.