PGJ se reúne com deputado e presidente do IPE sobre situação de escola na Capital
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, esteve reunido nesta segunda-feira, 9, com o deputado estadual Pedro Ruas e o presidente do Instituto de Previdência Estadual (IPE), José Parode. Durante o encontro foi abordado o fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Thereza da Silveira e também buscada uma solução conjunta para a situação.
Na oportunidade, Pedro Ruas manifestou preocupação com a desocupação da escola e com a questão dos alunos que estão matriculados. A instituição de ensino está localizada em um terreno de propriedade do IPE.
A cobrança do governo do pagamento de um aluguel ao Instituto de Previdência, proprietário do terreno, e o acordo entre o IPE e a Secretaria Estadual da Educação, que foi assinado no final do ano passado, também foram abordados no encontro.
Ainda participaram da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Seabra Mendes Júnior, e de integrantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).