Educação de qualidade na Ilha Grande dos Marinheiros é tema de reunião no MP
Na manhã desta terça-feira, 16, um grupo interinstitucional se reuniu na sede do Ministério Público a fim de buscar um acordo entre as entidades para concretizar as melhorias na Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto, na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Com a nova ponte do Guaíba, além de qualificar e equipar a instituição de ensino, é estudada a possibilidade de construção de uma nova sede.
A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Maria Regina Fay de Azambuja, destacou que a preocupação com o ensino na região não é de hoje. “A Escola Alvarenga Peixoto sofre constantemente com as cheias do Guaíba e isso influencia diretamente nas atividades escolares”, observou.
Na ocasião, o Procurador de Justiça, Vieira da Cunha, apresentou a situação do trabalho iniciado por ele quando então Secretário de Educação. A empresa Braskem vai doar o projeto arquitetônico, o Dnit fará aterramento da área e a Secretaria de Educação é responsável pela execução da obra. O anteprojeto, já produzido, foi apresentado durante a reunião.
Para dar sequência as atividades é preciso construir um acordo entre as instituições a ser homologado pela Justiça Federal para que cada parte contribua para que a construção da Escola seja feita o mais breve possível.
Ouça aqui a Rádio MP.