Promotoria de Estrela cancela festa open bar para menores de idade
Na sexta-feira, 8, a Promotoria de Justiça Especializada de Estrela ingressou com pedido de tutela antecipada antecedente no Juizado da Infância e Juventude a fim de ver cancelada a realização de uma festa open bar, direcionada ao público adolescente. O organizador do evento possui 16 anos. E as atrações anunciadas pela organização da festa incluíam distribuição de bebidas alcoólicas para menores e jogos que levavam ao consumo de destilados.
Segundo um vídeo que chegou ao conhecimento da Promotoria, o organizador anunciava a venda de mais de 130 convites, embora a festa fosse para comemorar o seu aniversário. A Juíza Caren Letícia Castro Pereira deferiu liminar cancelando a festa e o mandado foi cumprido praticamente no horário marcado para o evento começar.
De acordo com a Promotora de Justiça Andréa Barros, festas open bar têm sido uma constante na região, tendo o Ministério Público intervindo em várias e conseguido evitar que aconteçam ou, pelo menos, que sejam voltadas a público com idade superior a 18 anos.