Seminário “Redes de atendimento e frequência escolar” é realizado na sede do MP
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, a abertura do seminário “Redes de atendimento e frequência escolar”, na sede do MP. Organizado pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Porto Alegre, o evento foi realizado no Auditório Mondercil Paulo de Moraes.
A Promotora Regional da Educação de Porto Alegre Danielle Bolzan Teixeira ministrou a palestra de abertura do seminário, com o tema “A Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai) e sua interface com a rede de atendimento”. Durante sua manifestação, a Promotora defendeu a integração do trabalho para o enfrentamento das questões envolvendo a frequência escolar.
A Promotora-Assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Roberta Brenner de Moraes representou o PGJ na abertura do evento e saudou a presença de professores e representantes do setor. “O projeto da Ficai Online é uma forma eficiente de ser cumprido o direito à educação”, afirmou.
Na sua fala, o Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, reconheceu o trabalho do Ministério Público na área, com a atuação das Promotorias Regionais da Educação em todo o Estado. “O MP possui a postura de orientar e dialogar com os gestores públicos com o objetivo de buscar soluções para os enormes desafios”, apontou.
Também participaram da abertura do seminário a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja; a Secretária Municipal da Educação, Cleci Jurach; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Andréa Delgado; e o Coordenador do Conselho Tutelar de Porto Alegre, Marcelo Bernardi.