Ninhos de Páscoa são entregues para casas de acolhimento, ONGs e escola da Capital
Foi realizada na sede do Ministério Público nesta quinta-feira, 24, a entrega simbólica de ninhos de Páscoa para casas de acolhimento, ONGs e uma escola da Capital. Cerca de 1.450 crianças vão receber os chocolates, que são doação da Academia Bodytech e da entidade Amigos da Páscoa, com a intermediação da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre. Ao todo, crianças de 23 entidades receberão os presentes.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, prestigiou a entrega e saudou a articulação de todos. “Ficamos muito felizes em receber os representantes das casas de acolhimento e entidades no Ministério Público em uma ação positiva como esta”, afirmou.
A Promotora de Justiça da Infância e Juventude Cinara Vianna Dutra Braga, responsável pela intermediação das doações, agradeceu todos os participantes e destacou que a comunidade deve conhecer o trabalho realizado pelas casas de acolhimento da Capital. “O MP exige nas fiscalizações das casas que a lei seja cumprida, mas também quer que a situação seja modificada”, avaliou.
Além de representantes de ONGs e abrigos de Porto Alegre, ainda participaram da entrega de ninhos a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja; e servidores da Promotoria da Infância e Juventude.
As entidades que receberam os ninhos são: Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto, Ação Social Aliança, Instituto Pobres Servos da Divina Providencia – Calábria, Lar Esperança, Sempre Mulher, Clínica Esperança de Amparo à Criança, Núcleo Residencial Belém Novo (Fundação de Proteção Especial, Fundação Pão dos Pobres, Ação Social de Fé, Mitra Arquidiocesana de POA – Paróquia Nossa Senhora Aparecida Restinga, Aldeias Infantis SOS do Brasil, além dos abrigos residenciais administrados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).