Promotores Regionais da Educação abordam sobre vagas de educação infantil com Secretário
Em reunião com Promotores Regionais da Educação na sexta-feira, 11, o Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, apresentou levantamento sobre o número de vagas para a educação infantil (creche e pré-escola) que o Estado ofertará em 2016.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, afirmou que o Ministério Público está sempre aberto para o diálogo e solução de problemas com o Governo do Estado, especialmente na área da educação. Por sua vez, Vieira da Cunha ressaltou que a atuação das Promotorias Regionais irá colaborar muito para a melhoria nos resultados.
Mesmo com as dificuldades financeiras do Estado, o Secretário assegurou que o Governo continuará ofertando vagas para educação infantil em 2016 nos municípios em que a Prefeitura não conseguir atender às demandas de estrutura física para creches e escolas e de profissionais para atuar nas unidades de ensino.
Os Promotores Regionais da Educação também debateram com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Federal sobre o atraso nas obras das creches do Programa Proinfância no Rio Grande do Sul.
Participaram da reunião os Promotores Regionais da Educação Rosangela Corrêa da Rosa, Ana Cristina Ferrareze Cirne, Simone Martini, Paulo Roberto Gentil Charqueiro, Danielle Bolzan Teixeira, Vanessa Saldanha de Vargas, Márcio Rogério de Oliveira Bressan e Míriam Balestro; o Coordenador do Centro de Apoio Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Seabra Mendes Júnior; e a Promotora-Assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Roberta Brenner de Moraes.