Promotores compartilharam experiências em debates na Semana do Ministério Público do Litoral Norte
Membros do MP, da Academia, estudantes de Direito e autoridades da região participaram dos debates da VIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte, nos dias 28 e 29 de outubro, no campus da Unisc em Capão da Canoa. O Ouvidor do MP, Mauro Henrique Renner, representou a Instituição na abertura do evento, que contou ainda com as presenças dos Vices-Presidentes da AMP Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.
MEIO AMBIENTE E INFÂNCIA
A atuação do Ministério Público na área ambiental foi tema da primeira palestra, conduzida pelo Promotor de Justiça Alexandre Saltz, titular da Promotoria de Justiça Especializada do Meio Ambiente de Porto Alegre. Os avanços da atuação do MP na área ambiental e a larga experiência do Promotor com temas inerentes ao meio ambiente foram compartilhados com o público presente na noite de quarta-feira, 28. Na sequência, a Promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, que atua na Especializada da Infância e da Juventude da Capital, falou sobre "Acolhimento Institucional", destacando o trabalho que desenvolve em defesa dos direitos das crianças em situação de acolhimento e as falhas na estrutura e no sistema de adoção.
CRIME E IMPROBIDADE
Na segunda e última noite do encontro os debates abordaram crimes contra a vida, corrupção e improbidade. Na primeira palestra o Promotor de Justiça Criminal de Torres, Octavio Cordeiro Noronha, tratou dos "Aspectos práticos do Tribunal do Júri” e, encerrando o evento, o Promotor de Justiça Criminal de Osório, Luciano Gallichio, ministrou a palestra "O Ministério Público e o combate à corrupção".
Também prestigiaram as atividades da VIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte os Promotores Fernando Andrade Alves, Leonardo Chim Lopes, Marcelo Araújo Simões, Márcio Roberto Silva de Carvalho, Mateus Stoquetti de Abreu, Sávio Vaz Fagundes e Susana Cordeiro Spode.