Prêmio Jornalismo do Ministério Público abre inscrições
A Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, com apoio da Associação do Ministério Público e da Fundação Escola Superior do Ministério Público abre, na próxima quinta-feira, 15, as inscrições para o “XVII Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”. Concorrem matérias veiculadas entre 15/11/14 e 15/11/15. As inscrições serão encerradas no dia 16 de novembro. Veja, abaixo, os links de acesso ao regulamento e para inscrição ao prêmio.
O concurso é destinado à Imprensa do Estado, com propósito de laurear as melhores reportagens editadas em jornal, rádio, televisão e mídiaweb sobre as ações da Instituição. Também será premiada a categoria fotojornalismo; fotografia que, de alguma forma, expresse o trabalho dos Promotores de Justiça ou da Instituição, guardiã da sociedade.
ESPECIAL
Este ano, haverá, ainda, uma premiação adicional para a melhor reportagem na área criminal, independente da mídia, que aborde o combate ao crime organizado.
Além do Hotel Continental Canela, apoiam o concurso o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e a Associação Riograndense de Imprensa - ARI. Assista aqui o vídeo de lançamento do XVII Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RS.
INSCRIÇÕES
A inscrição online poderá ser feita no link que está disponibilizado nesta matéria que ficará em banner do Prêmio Jornalismo no site do MP e as reportagens, fotos, podem ser anexadas em links. O e-mail para envio é imprensa@mprs.mp.br. Portanto, para fazer sua inscrição siga os seguintes passos: 1º - salve o arquivo do formulário em seu computador; 2º - preencha o formulário adequadamente; 3º - salve o formulário com os dados solicitados e 4º - envie para o e-mail apontado.
Se preferir, o concorrente poderá fazer sua inscrição na Assessoria de Imprensa do MP. Mais informações através do regulamento ou pelo telefone 32246938.
MATÉRIAS
O concurso foi criado em virtude do grande leque de atribuições do Ministério Público e a alta função social que lhe foi conferida pela Constituição Federal; além da necessidade, cada vez maior, do conhecimento de suas atividades. O objetivo é premiar as matérias jornalísticas que melhor esclarecerem a opinião pública sobre as competências do MP, bem como seu papel perante a sociedade.