Promotoria de Camaquã conclui processo eleitoral do Conselho Tutelar
Após reunião realizada nesta segunda-feira, 5, com os representantes dos Conselhos da Criança e do Adolescente e das respectivas comissões eleitorais dos Municípios de Camaquã, Dom Feliciano, Cristal, Arambaré e Chuvisca, foi concluído o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares da Comarca.
As ações preparatórias para o certame tiveram início na primeira metade de janeiro, por via de reunião e contatos, os quais foram sendo intensificados ao longo do ano, inclusive com a realização de audiência pública com todos os candidatos e presença efetiva no dia da votação.
Para tanto, o Promotor de Justiça Michael S. Flach visitou cada um dos municípios, expediu ao todo seis recomendações e firmou um termo de compromisso, com o objetivo de disciplinar o processo de escolha dos novos conselheiros, atualizar a legislação local e de qualificar as condições de trabalho.
Entre os resultados alcançados estão o reajuste significativo na remuneração, maior nível de exigência para o exercício do cargo e melhoria na estrutura de serviço disponibilizada.
Encerrado com êxito o período eleitoral, o próximo passo previsto é a capacitação dos Conselheiros que irão assumir em 2016, bem como buscar o aperfeiçoamento constante das condições como um todo do Conselho Tutelar.