Procuradora palestra para pais e estudantes de escola da Capital
Na noite desta quarta-feira, 8, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, palestrou para pais e estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Mãe de Deus, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi apresentar as consequências do consumo precoce de bebidas alcoólicas.
A Vice-Diretora, Maria Ester Homem Machado, falou sobre os desafios do último ano e agradeceu a presença do MP no colégio para conscientizar os jovens e suas famílias sobre um tema que preocupa a todos. A Procuradora de Justiça lembrou que o organismo de um jovem e o de um adulto reagem de forma diferente ao álcool. “As pesquisas apontam que o consumo de bebida ocorre antes mesmo dos 13 anos. E as consequências podem ser muito graves”, ressaltou. Para mostrar o quão vulnerável ficam os jovens quando bebem, fotos e vídeos foram exibidos à comunidade escolar.
O trabalho realizado pelo Ministério Público através do Fórum do Álcool foi apresentado para a comunidade escolar. “Acreditamos que a prevenção é mais eficiente do que a punição. Por isso, é importante esse engajamento das famílias, das escolas e do poder público”, afirmou a coordenadora do Centro de Apoio. Ela também aproveitou a ocasião para convidar os presentes para o próximo encontro do Fórum que ocorre no dia 22 de abril, às 10h, na sede do MP.