MP de Tapes fiscaliza entrada e consumo de bebidas alcoólicas em show
O Ministério Público de Tapes realizou no final do mês de janeiro uma ação para fiscalização da entrada e permanência de adolescentes, bem como do consumo de bebidas alcoólicas pelo público jovem no show do cantor Thiaguinho ocorrido no Município.
As condições para entrada e permanência de adolescentes no show do cantor foram estabelecidas em alvará expedido pelo Juizado da Infância e Juventude, no qual foi permitida a entrada de adolescentes maiores de 14 anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou mediante autorização escrita dos genitores ou responsáveis outorgada a terceiro maior de idade.
Foi vedada a permanência de adolescentes nos camarotes e área VIP, tendo em vista que nesses locais o acesso a bebida alcoólica era livre. Na área comum, somente eram comercializadas bebidas alcoólicas aos adultos devidamente identificados com pulseiras.
A ação contou com a participação de servidores do Ministério Público e Poder Judiciário, da Promotora de Justiça de Tapes Manuela Paradeda Montanari; da Juíza de Direito do Juizado da Infância e Juventude Maria Aline Cazali Oliveira, do Comando da Brigada Militar, dos Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Conselho Tutelar.