Fórum do Álcool: 22 atendimentos foram feitos em festa de formatura do Colégio Rosário
A equipe que atua na fiscalização do Fórum Permanente de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebida Alcoólica por Crianças e Adolescentes registrou 22 atendimentos durante a festa de formatura do Ensino Médio do Colégio Rosário que ocorreu na noite desta quinta-feira, 18. A maioria dos adolescentes atendidos apresentavam sinais de embriagues. A operação contou com integrantes do Ministério Público, da escola, Polícia Civil, Brigada Militar, Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio e Instituto Cuidar Jovem, que monitoraram no decorrer da festa a movimentação no entorno do Pepsi On Stage.
Antes do início e durante todo o evento, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, e a Promotora de Justiça da Infância e da Juventude Inglacir Delavedova, junto com servidores da Instituição, abordaram adolescentes que estavam no local e alertaram sobre as consequências do consumo de álcool antes dos 18 anos. Agentes da Smic recolheram garrafas de bebidas e fiscalizaram ambulantes instalados nas proximidades da casa noturna.
Já nas primeiras horas da festa iniciaram os atendimentos no Posto Ambulatorial, onde além do exame clínico, foram realizados por técnicos da Faculdade de Enfermagem da UFRGS exames com etilômetro (bafômetro) e toxicológico. Jovens embriagados foram impedidos de entrar ou retornar à festa até a chegada dos pais, que assinaram termo de responsabilidade.
A próxima fiscalização do MP ocorrerá nesta sexta-feira, 19, na festa de formatura do Ensino Médio do Colégio Santa Inês, que ocorrerá na Sogipa.