Festa de Natal traz alegria para crianças e adolescentes acolhidos da Capital
Com um clima de alegria e celebração, foi realizada nesta quinta-feira, 4, a Festa de Natal para centenas de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos de Porto Alegre. A chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros foi o ponto alto da festividade ocorrida no estádio Beira-Rio e organizada pelo Ministério Público, Sport Club Internacional e Brio Holding.
As crianças receberam presentes, brincaram, pularam, assistiram a um show de mágica e apresentações musicais, e comeram pizza, pipoca e cachorro quente. A Brigada Militar se apresentou com sua tradicional banda e com os cães adestrados. Ainda foram entregues na ocasião aos representantes das casas de acolhimento carteiras de identidade confeccionadas para as crianças.
Além do MP, os parceiros da festa foram o Sport Club Internacional e a Brio Holding, com o apoio das empresas e instituições Companhia Zaffari, Oca de Savóia, Grupo Trevisan e Filhos, Cachorro Quente do Rosário, Pipoca Gourmet e Grupo Funny.
A Promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital Cinara Vianna Dutra Braga foi uma das organizadoras da festa que recebeu crianças e adolescentes de casas administradas por entidades conveniadas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), pela Fundação de Proteção Especial (FPE) e pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
Ao falar para as autoridades e para acolhidos, Cinara Vianna Dutra Braga destacou as melhorias das casas de acolhimento e parabenizou todos os envolvidos por esta iniciativa. “Agradeço a todos vocês que dedicaram o seu tempo e empenharam o maior carinho a estas crianças e adolescentes”, afirmou.
Prestigiaram o evento o Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga; os Subprocuradores Ivory Coelho Neto e Marcelo Lemos Dornelles; o Presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; a Subcorregedora-Geral do MP, Noara Bernardy Lisboa; o Secretário-Geral do MP Alexandre Saltz; além do Presidente do Internacional, Giovani Luigi; do CEO da Brio, Marcelo Flores; do Vice-Prefeito da Capital, Sebastião Melo; do Presidente da Fasc, Marcelo Soares; e de vários Promotores de Justiça.