Passo Fundo: Promotoria discute ações do Plano Nacional de Educação
Aconteceu nesta terça-feira, 2, o VI Seminário de Monitoramento, promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. Durante o evento foram pactuadas ações com Municípios para melhorar a estrutura e qualidade do ensino. Na oportunidade, os gestores municipais apresentaram as ações já implantadas em cada cidade.
O encontro foi realizado no auditório do Ministério Público e contou com a presença de gestores de oito cidades da região: Ernestina, Charrua, Coxilha, Tapejara, Vila Langaro, Mato Castelhano, Pontão e Passo Fundo.
Dentre os assuntos abordados estão a elaboração de projetos integrados com a rede de atendimento com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, providências com relação à ampliação de vagas na educação infantil e a situação dos recursos tecnológicos. Também foram pontos importantes das discussões as metas do Plano Nacional de Educação e a melhoria da qualidade da Educação Básica de cada cidade.
A Promotora de Justiça Regional de Educação Ana Cristina Ferrareze Cirne ressaltou que “este trabalho é uma parceira do Ministério Público com os Municípios, concretizada através da implantação de metas que trarão importantes avanços para esta matéria prioritária que é a educação”.