Procuradora de Justiça conhece péssimo estado de praça em vila da Capital
A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja, esteve na quarta-feira, 3, na Vila Pinto, localizada no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.
O objetivo da visita foi iniciar a busca de alternativas para melhorias da praça central da vila, que se encontra atualmente em péssimo estado. Na ocasião, Maria Regina conversou com a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, Marli Medeiros, que demonstrou preocupação com o estágio de degradação do local.
Marli Medeiros informou que existe um projeto em desenvolvimento na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para a “praça dos cavalos”, como é conhecida pelos moradores. Estão depositados no espaço veículos estragados, cacos de vidro, pedaços de madeira, eletrodoméstico e móveis inutilizados, além de cavalos amarrados.
O Diretor da empresa de desenvolvimento de negócios imobiliários Crescent, Eduardo Dias, também esteve presente para verificar a possibilidade de ser encaminhados recursos provenientes de contrapartidas de empreendimentos.