Promotoria da Infância atua novamente em jogo da Copa do Mundo
A Promotora de Justiça da Infância e Juventude Denise Villela, designada para atuar durante os eventos da Copa do Mundo no Estádio Beira-Rio, registrou, neste domingo, 22, data em que ocorreu em Porto Alegre jogo entre Coreia do Sul e Argélia, o flagrante de um adolescente alcoolizado, que foi encaminhado ao Hospital Mãe de Deus.
Conforme a Promotora, chegaram informações de que o menino vinha consumido bebida alcoólica no percurso do “Caminho do Gol”, inclusive já na área restrita a portadores de ingresso para a partida. Após instaurar expediente na Promotoria da Infância, foi encaminhado e-mail à Fifa solicitando redobrada cautela com relação a esse controle. O MP oficiou, ainda, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Polícia Civil para providências.
Denise Villela alerta, ainda, para a necessidade dos estrangeiros portarem, além do passaporte, um documento de identidade, já que o no passaporte não consta filiação.
Durante a fiscalização da documentação dos gandulas e crianças que entram com as bandeiras dos times ou com os jogadores, o MP foi chamado para intervenção no caso de um menino coreano que, apesar de portar documento, não comprovava filiação. Os pais foram chamados e a situação ficou resolvida a tempo do menino participar do jogo.
Durante a fiscalização para observação do cumprimento da Recomendação expedida na última semana, acerca do fornecimento e venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes nos bares e quiosques do Beira-Rio durante o evento, não foram encontradas irregularidades.
O próximo jogo do Mundial em Porto Alegre acontece nesta quarta-feira, 25, com a disputa entre Nigéria e Argentina, às 13h.