Diretor de Casa de Passagem é afastado em Eldorado do Sul
Atendendo a pedido liminar da Promotoria de Justiça de Eldorado do Sul, em ação judicial de representação para apuração de irregularidades na Casa de Passagem Conto de Fadas, a Juíza da Comarca ordenou o afastamento do atual Diretor daquela entidade.
Determinou, ainda, a nomeação de novo Diretor e Vice-Diretor (cargo até então inexistente) para a Casa de Passagem, no prazo de 48 horas. Também que aporte comprovação documental nos autos de que as pessoas a serem nomeadas possuem qualificação técnica específica para tal, bem como experiência mínima de três anos em atuação na área da infância e juventude.
A Promotoria ingressou com a ação para apuração de irregularidades na Casa de Passagem em razão do atual Diretor possuir antecedentes criminais pela prática de crimes gravíssimos, demonstrando claramente a falta de conduta ilibada para o exercício da função e por faltar a comprovação da experiência profissional ou formação acadêmica no trato com crianças e adolescentes, especialmente em situação de risco.
O MP de Eldorado do Sul salienta que o atual Diretor assumiu a função em meados de abril deste ano, após ajuizamento de ação pelo Ministério Publico para afastamento do anterior Diretor da Casa de Passagem, também por irregularidades praticadas. Ou seja, em menos de um mês dois Diretores foram afastados.